‘Agosto Dourado’ é tema de conversa no CRAS ‘Antonio Thomaz Donato’ em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Encontro promove conscientização sobre a importância da amamentação e conta com a participação de mães do Grupo de Gestantes.

No último dia 25 de agosto, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Antonio Thomaz Donato”, localizado no Jardim Micali, promoveu um encontro especial para discutir o tema “Agosto Dourado”, que visa incentivar a amamentação e conscientizar sobre seus benefícios tanto para o bebê quanto para a mãe.

A ação contou com a participação das mães que fazem parte do Grupo de Gestantes, que tiveram a oportunidade de dialogar sobre a importância do ato de amamentar e suas vantagens para a saúde do bebê, fortalecendo assim os laços maternos e o desenvolvimento saudável dos recém-nascidos.

A atividade foi conduzida pela Nutricionista Fátima Brhum e pela Psicóloga Maria Teresa Eid, que compartilharam informações valiosas sobre a amamentação, seu papel na nutrição e imunidade do bebê, bem como seu impacto positivo na saúde emocional da mãe.

O CRAS expressou sua gratidão através das redes sociais, agradecendo a presença de todas as participantes e reforçando a parceria entre o CRAS e a Estratégia Saúde da Família da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Névio Ozzetti. A colaboração entre essas instituições é fundamental para promover a saúde e o bem-estar das gestantes e suas famílias.

O mês de agosto é marcado pelo “Agosto Dourado”, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação como forma de proporcionar um começo saudável na vida dos bebês. Eventos como esse encontro no CRAS “Antonio Thomaz Donato” reforçam o compromisso da comunidade em promover a saúde materno-infantil e ressaltam a importância da conscientização sobre a amamentação para a construção de um futuro mais saudável.

Compartilhe esta notícia: